A garantia do meio ambiente livre do tabagismo: contribuições do controle de convencionalidade
DOI:
https://doi.org/10.24862/rcdu.v15i2.1842Resumo
O presente trabalho realiza uma breve análise sobre a importância dos direitos humanos em função da evolução da sociedade brasileira, a hierarquia em relação ao sistema de normas locais e formas de controle de convencionalidade, concedendo uma atenção especial à proteção do direito ao meio ambiente sadio, que inclui a luta contra o tabagismo. Nessa medida, o trabalho realiza reflexão a respeito da utilização do mecanismo do controle de convencionalidade tendo como objeto comparado a Constituição da República brasileira. Para tanto, é possível verificar a imprescindibilidade da realização do controle de convencionalidade, em virtude da análise da validade de norma em face de tratados e convenções sobre direitos humanos. A metodologia utilizada na pesquisa foi o método indutivo, com base em pesquisa de obras doutrinárias, periódicos acadêmicos qualificados e legislação pertinente à temática explorada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista do Curso de Direito do UNIFOR

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor concede à revista os direitos autorais e o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 - Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Por meio da Licença Creative Commons CC BY adotada pela revista, o autor tansfere os direitos autorais e os direitos de publicação do artigo à revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem, criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Mais informações sobre a licença adotada podem ser obtidas clicando-se no link do Creative Commons que aparece acima.