Sistemas de guarda no Direito brasileiro
Resumo
O presente artigo versa sobre de um breve estudo dos modelos de guarda adotado no Brasil, traçando um paralelo necessário entre guarda alternada e a guarda compartilhada, sobretudo para se estabelecer a significativa diferença entre as duas espécies. Principia o ensaio sobre uma abordagem ampla do instituto da guarda, fornecendo uma visão geral sobre as espécies, inclusive aquelas admitidas pela doutrina, mas que ainda não estão positivadas na legislação civil. Após, passou-se a destacar a imprescindível diferenciação entre a guarda alternada e a compartilhada, procurando demonstrar de forma crítica as dificuldades de se estabelecer um modelo ideal a ser adotado, com ênfase para as vantagens e desvantagens das variantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor concede à revista os direitos autorais e o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 - Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Por meio da Licença Creative Commons CC BY adotada pela revista, o autor tansfere os direitos autorais e os direitos de publicação do artigo à revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem, criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Mais informações sobre a licença adotada podem ser obtidas clicando-se no link do Creative Commons que aparece acima.