Diálogo entre a Corte Europeia e a Corte Interamericana de Direito Humanos
DOI:
https://doi.org/10.24862/rcdu.v14i1.1680Resumo
A defesa e a promoção dos Direitos Humanos são desempenhadas em âmbito internacional por uma rede de instituições criadas para essas finalidades, como, por exemplo, os órgãos do sistema interamericano e os do sistema europeu de proteção aos direitos humanos, cada um com sua própria origem, história, conjunto de normas e mecanismos, o que inclui a função judicial autônoma, independente, com competência contenciosa e consultiva. Nesse contexto, os direitos humanos possuem como características a universalidade, a indivisibilidade, a interdependência e a interrelação, atributos que podem ser verificados por meio da análise do diálogo entre as Cortes Americana e Europeia de Direitos Humanos em suas jurisprudências e costumes, remetendo ao mesmo propósito final de garantia e implementação dos direitos humanos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista do Curso de Direito do UNIFOR

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor concede à revista os direitos autorais e o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 - Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Por meio da Licença Creative Commons CC BY adotada pela revista, o autor tansfere os direitos autorais e os direitos de publicação do artigo à revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem, criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Mais informações sobre a licença adotada podem ser obtidas clicando-se no link do Creative Commons que aparece acima.