Ativismo judicial: autoritarismo ou mecanismo para a concretude dos direitos constitucionais?
Resumo
Este artigo, que é o início da pesquisa do trabalho de conclusão do curso, tem como objetivo demonstrar que, embora, por definição, o ativismo judicial pareça pejorativo, ele possui alguns aspectos positivos e que podem influenciar sobremaneira tanto o ordenamento jurídico quanto a vida das pessoas, quando analisado sob o enfoque de que é composto pela jurisdição contramajoritária e pela litigância de interesse público.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor concede à revista os direitos autorais e o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 - Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Por meio da Licença Creative Commons CC BY adotada pela revista, o autor tansfere os direitos autorais e os direitos de publicação do artigo à revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem, criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Mais informações sobre a licença adotada podem ser obtidas clicando-se no link do Creative Commons que aparece acima.